DONA PALMYRA LANÇA SEGUNDO LIVRO EM PORTEIRINHA

3 de junho de 2016 0
DONA PALMYRA LANÇA SEGUNDO LIVRO EM PORTEIRINHA

A escritora Palmyra Santos Oliveira lançou na noite desta sexta-feira, 08, seu segundo livro em Porteirinha: “Montes Claros, Porteirinha e outros amores meus…”. O evento aconteceu no Centro Cutural Anísio Santos e contou com a presença de familiares, amigos, professores e admiradores.

De acordo com seu filho, Itamaury Teles, “a obra reúne crônicas em que relata suas memórias de Montes Claros dos anos 20, 30 e 40 do século passado; e de Porteirinha, a partir de meados da década de 1940. Relembra familiares, pessoas amigas e fatos pitorescos dessas duas cidades que dividem seu coração: a terra natal e aquela que a acolheu nos albores da sua juventude, quando ali chegou para ser a primeira professora da 4ª. série primária, pouco tempo depois de haver concluído o curso normal no Colégio Imaculada Conceição, em Montes Claros”, explicou em reportagem publicada na Internet.

Dona Palmyra lançou a obra em Montes Claros no dia 2 de abril, mesmo dia em que comemorou 96 anos de vida. É membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros e da Academia Feminina de Letras de Montes Claros.

Deixe seu comentário »