DEPOIS DE 4 ANOS, PORTEIRINHA VOLTA AO CIRCUITO TURÍSTICO DA SERRA GERAL

9 de fevereiro de 2013 0
DEPOIS DE 4 ANOS, PORTEIRINHA VOLTA AO CIRCUITO TURÍSTICO DA SERRA GERAL

Depois de 4 anos longe das articulações e de projetos para estruturar e incentivar o turismo na região, Porteirinha está de volta ao Circuito Turístico da Serra Geral (SERRATUR). Com isso, além de cumprir com um dos requisitos para receber o ICMS turístico, o município se insere nos projetos a nível regional e estadual. No último dia 7, Porteirinha começou as atividades com o pé direito, sediando a primeira reunião do Circuito Turístico da Serra Geral de 2013. Estiveram presentes diversos representantes dos municípios vizinhos que se encontraram para retomar as atividades e planejamentos. A reunião aconteceu no espaço do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

Na oportunidade, foi realizada a eleição que definiu a nova diretoria, que ficou composta pelos representantes dos municípios de Catuti, como diretor-executivo; Porteirinha, na direção financeira; Verdelândia na secretaria e Janaúba na diretoria de marketing. A Prefeitura de Porteirinha reconhece a importância dessas articulações para fortalecer o turismo na região e assim, contribuir para desenvolvimento sustentável, com fortalecimento da economia local e preservação dos recursos naturais. Para o gerente de Meio Ambiente e Turismo do município, Elissandro Nunes, também conhecido como Branco, “é uma satisfação inserir Porteirinha novamente no Circuito para fortalecer as parcerias, valorizar o potencial turístico e as riquezas do povo da nossa região”.