SEMANA DO BEBÊ: CONHEÇA A BEBÊ-PREFEITA DE PORTEIRINHA

25 de novembro de 2015 0
SEMANA DO BEBÊ: CONHEÇA A BEBÊ-PREFEITA DE PORTEIRINHA

O município de Porteirinha realizou entre os dias 9 e 13 de novembro a Semana do Bebê, um movimento que teve o objetivo de fortalecer ações pela garantia do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, além de tornar a primeira infância prioridade na agenda do município.

A Bebê-Prefeita 2015 recebeu das mãos da primeira-dama Elizabete Cardoso um certificado e das mãos do secretário de saúde, Jaime Paulo, a chave simbólica da cidade

Das diversas ações realizadas durante a Semana do Bebê, uma delas foi a entrega de um certificado e a chave simbólica da cidade ao primeiro bebê nascido na maternidade da cidade no período de atividades. A Bebê-Prefeita 2015 foi a pequena Valentina Mendes, que nasceu no dia 19 de novembro, às 00h15. Ela é filha do casal Maria Cleusa e Jeferson Pablo, residentes na Vila São Sebastião.

A certificação foi feita pela articuladora municipal Marilene Cunha, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Valdir Alves, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Jaime Paulo, o diretor do Hospital, Gilson Paulo e a primeira-dama Elizabete Cardoso, que entregou o certificado, um presente e será a madrinha de cidadania da criança. Também foi entregue à Valentina a chave simbólica da cidade pelas mãos do vice-prefeito, que fortaleceu o compromisso de Porteirinha com a primeira infância do município, tornando-a prioridade.

Esta ação simboliza o compromisso do poder público com a garantia dos direitos de todas as crianças do município. A 1ª Semana do Bebê foi uma realização da Prefeitura de Porteirinha, através das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e é uma das estratégias do Selo Unicef, uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.