SEMANA DO BEBÊ: CONHEÇA A BEBÊ-PREFEITA 2016 DE PORTEIRINHA

24 de novembro de 2016 0
SEMANA DO BEBÊ: CONHEÇA A BEBÊ-PREFEITA 2016 DE PORTEIRINHA

Das diversas ações realizadas durante a Semana do Bebê 2016 em Porteirinha, uma delas foi a entrega de um certificado e a chave simbólica da cidade ao primeiro bebê nascido na maternidade da cidade no período de atividades. A Bebê-Prefeita 2016 é a pequena Larissa Manoela Martins Freitas, que nasceu no dia 21 de novembro, às 17h10, no Hospital São Vicente de Paulo. Ela é filha do casal Reinaldo Martins Freitas e Anny Jaqueline Alves Martins, residentes na Fazenda Barreiro Dantas II.

A certificação foi feita pela articuladora municipal Marilene Cunha e pelo vice-prefeito, Jaime Paulo, que entregaram o certificado e um presente ao bebê. Também foi entregue à Larissa a chave simbólica da cidade pelas mãos do vice-prefeito, que fortaleceu o compromisso de Porteirinha com a primeira infância do município, tornando-a prioridade.

O município de Porteirinha está realizando, entre os dias 21 a 25 de novembro, a Semana do Bebê 2016, um movimento que tem o objetivo de fortalecer ações pela garantia do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, além de tornar a primeira infância prioridade na agenda do município.

Esta ação simboliza o compromisso do poder público com a garantia dos direitos de todas as crianças do município. A 2ª Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Porteirinha, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde e é uma das estratégias do Selo Unicef, uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

15107303_1051192841674242_8469839435837710374_n