PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE PORTEIRINHA PARTICIPAM DE MAIS UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

17 de junho de 2016 0

Diversos profissionais que atuam na área da saúde em Porteirinha participaram recentemente de um curso de capacitação sobre a MPS (mucopolissacaridose), uma doença metabólica hereditária progressiva. O evento foi promovido pela Prefeitura de Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a APAE. Dentre os participantes do curso, estavam médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e servidores da secretaria.
A mucopolissacaridose (MPS) é uma doença genética grave, causada por erros inatos do metabolismo, que afetam a produção das enzimas responsáveis pela síntese de proteínas das células, afetando diretamente o funcionamento de todos os órgãos.
A capacitação, ministrada pela Dra. Carla Patrícia, teve como objetivo transmitir informações pontuais, para que os profissionais da saúde de Porteirinha identifiquem, o mais precocemente possível, a síndrome, especialmente nas crianças.