PREFEITURA ENTREGA SEMENTES PARA AGRICULTORES

30 de outubro de 2015 0
PREFEITURA ENTREGA SEMENTES PARA AGRICULTORES

Na última segunda-feira, 26 de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater e o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Porteirinha, realizou, no Centro Cultural, a entrega de sementes para agricultores rurais do município. Ao todo, 1.140 famílias do município foram beneficiadas com quase 10 mil quilos de sementes de feijão, sorgo e milho.

Durante o evento, presidentes e representantes de núcleos estiveram presentes. O senhor Eduardo, por exemplo, representa o núcleo de Tocandira e já realizou o cadastro das famílias a serem beneficiadas. “As sementes são sempre bem-vindas para as famílias. Só no nosso núcleo, 110 famílias recebem as sementes”, contou.

A entrega das sementes é em grande parte uma salvação para o povo do campo. Para a senhora Elita, da comunidade de Várzea do Leite, agora os pequenos agricultores terão mais condições do plantio. “Se Deus quiser, vai chover e nós vamos poder plantar. Esta ajuda é muito importante, porque sementes são muito caras e nós estamos ganhando aqui”, disse. O senhor Genesi, que esteve presente representando a associação do Paraguai, disse que com esse benefício de qualidade, o desejo maior de todos os agricultores é plantar e colher. “É um benefício muito grande, pois mesmo com a seca, a semente é sempre bem-vinda, pois temos fé que vamos ter chuva para plantar e colher”, destacou. Com tantos incentivos ao homem e a mulher do campo, as famílias agricultoras agora preparam a terra e aguardam com fé o retorno das chuvas.

IMG_1661

IMG_1688

IMG_1691

Deixe seu comentário »