PORTEIRINHA REALIZA SEMANA DO BEBÊ ENTRE 9 E 13 DE NOVEMBRO

4 de novembro de 2015 0
PORTEIRINHA REALIZA SEMANA DO BEBÊ ENTRE 9 E 13 DE NOVEMBRO

O município de Porteirinha vai realizar entre os dias 9 e 13 de novembro a 1ª Semana do Bebê, um movimento que tem o objetivo de fortalecer ações pela garantia do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, além de tornar a primeira infância prioridade na agenda do município.

Na programação, estão previstos debates em Mesa Redonda, atividades culturais, passeata, reuniões com enfermeiros para incentivo das palestras e ações desenvolvidas para gestantes e crianças. Isso sem contar que o primeiro bebê que nascer nesta semana em Porteirinha será eleito e apadrinhado, simbolicamente, como o bebê-prefeito da cidadania.

A 1ª Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Porteirinha, através das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e é uma das estratégias do Selo Unicef, uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

Informações sobre como participar podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (social@porteirinha.mg.gov.br) ou pelo telefone (38) 3831 1999.

Semana do Bebê site