PORTEIRINHA PARTICIPA DO 2º FÓRUM MINEIRO DE JUVENTUDE

28 de março de 2013 0
PORTEIRINHA PARTICIPA DO 2º FÓRUM MINEIRO DE JUVENTUDE

A Prefeitura de Porteirinha participou do 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude. O evento aconteceu entre os dias 8, 9 e 10 de março em Araxá e Porteirinha esteve representada pela secretária municipal de juventude, Marly Janete. O objetivo principal do Fórum foi promover um espaço de debates e trocas de experiências voltadas para as políticas públicas da juventude.

A ideia é que este Fórum continue de forma permanente para possibilitar mais interatividade entre aquilo que se pensa e o que se executa nas ações para juventude. Segundo Marly Janete, o fato da Prefeitura de Porteirinha ter a secretaria especial para jovens já mostra que a administração reconhece a importância da juventude na sociedade. “Por isso, a importância de alinhar as ações municipais com as estratégias estaduais e nacionais, pois, dessa forma o município só tem a ganhar”, avalia. Marly Janete enfatizou: “Esse primeiro passo é muito positivo. É preciso a partir desse momento, buscar a elaboração de projetos para transformar ideias em realidade, resultando em ações que tragam formação educacional ampla, autonomia, protagonismo juvenil, crescimento profissional e pessoal aos jovens porteirinheses”, afirma.

O evento contou com a participação do Governador de Minas, Antonio Anastasia; do vice-governador, Alberto Pinto Coelho; da Secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo; do Subsecretário de Juventude, Gabriel Azevedo;da secretária-adjunta da Secretaria Nacional da Juventude e presidenta do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães,além de Prefeitos, Vereadores e Gestores de Juventude do Estado de Minas Gerais.

O 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos da Juventude foi uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, e contou com apoio da Secretaria Nacional da Juventude.