PORTEIRINHA ENTRE AS MELHORES CIDADES DO BRASIL EM EDUCAÇÃO

27 de fevereiro de 2016 0
PORTEIRINHA ENTRE AS MELHORES CIDADES DO BRASIL EM EDUCAÇÃO

O município de Porteirinha está entre as 500 melhores cidades brasileiras no que se refere à educação, segundo reportagem da Revista Exame. De acordo com a publicação, estes municípios possuem notas bem acima da média nacional por seu desempenho em oportunidades na área.

O primeiro colocado alcançou nota de 6,1, apenas 0,9 acima de Porteirinha, que teve nota 5,2. “O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil”, explica a reportagem.

Para o prefeito Silvanei Batista, esta classificação é um reflexo da união e empenho de todos em favor da educação do município. Segundo ele, a dedicação dos servidores, junto a tantos investimentos realizados na educação de Porteirinha, como a valorização dos profissionais, o compromisso com capacitações e apoio pedagógico, as grandes obras na infraestrutura das creches e escolas, a aquisição de mais de 3.000 carteiras escolares para alunos e professores, além de muitas outras realizações. Para ele, a dedicação dos profissionais que atuam diretamente com os alunos também foi fundamental. “A expectativa é que esta nota cresça ainda mais com os resultados de tantos investimentos que conseguimos realizar na educação municipal”, diz.

Veja a matéria completa no link: