PORTEIRINHA É REPRESENTADA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

29 de dezembro de 2015 0
PORTEIRINHA É REPRESENTADA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O município de Porteirinha enviou representantes para participarem da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu em outubro passado. O evento, que contou com a presença de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), teve como objetivo avaliar os dez anos de implantação do Suas e definir sobre as diretrizes da política de assistência social para os próximos 10 anos.

Roberto Aparecido Barbosa Aquino, usuário do Suas, foi um dos representantes de Porteirinha. Ele é ex-morador do antigo Panelão, que foi demolido pela Prefeitura por conta das péssimas condições de moradia e para dar mais dignidade às famílias que lá residiam. Roberto foi acompanhado pela psicóloga Núbia Fernanda e também pela assistente social Geusa, que atua no CREAS. Eles foram eleitos delegados na Conferência Municipal, realizada em setembro.

A Conferência Estadual foi realizada em uma parceria do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/MG) e Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e contou com a presença de cerca 1.400 pessoas, entre delegados e convidados. Além da construção de proposições que integrarão a política pública de assistência social, em nível estadual, o encontro elegeu delegados para a X Conferência Nacional de Assistência Social.

IMG-20151027-WA0006