MELHORIAS E INVESTIMENTOS GARANTIRÃO MAIS ESTRUTURA PARA COMUNIDADE E TURISTAS DA CACHOEIRA DO SERRADO

3 de junho de 2016 0
MELHORIAS E INVESTIMENTOS GARANTIRÃO MAIS ESTRUTURA PARA COMUNIDADE E TURISTAS DA CACHOEIRA DO SERRADO

Começaram nesta semana os trabalhos de melhorias e estruturação na área da Cachoeira do Serrado, principal ponto turístico de Porteirinha. Os investimentos vão garantir melhores condições para receber os turistas e mais estrutura para a Associação do Turismo Sustentável Rural do Serrado (ASTURS). As obras vão contemplar a construção de uma guarita que vai informar e oferecer assistência aos visitantes da Cachoeira. Além disso, também será construída uma passarela para facilitar o acesso dos visitantes ao local da queda d’água.

Todo o trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Porteirinha, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Centro de Referência do Parque Estadual Serra Nova e ASTURS e segue rigorosamente as normas ambientais para que o mínimo de interferências seja feito no meio ambiente. Com essas melhorias, espera-se também atender aos anseios tanto dos moradores da comunidade, quanto dos porteirinhenses, que há muito tempo reivindicavam investimentos no local.

Mesmo durante as obras, os turistas poderão usufruir das belezas naturais do rio, exceto, no espaço próximo à principal cachoeira, por motivos de segurança. A Associação acredita que isso não vai prejudicar o movimento turístico, pois além de ser por um curto tempo, no local existem outros atrativos de lazer como o Riacho Doce e outros espaços na beira do rio, que continuarão abertos e disponíveis, onde os turistas poderão contar com a água cristalina e com belas paisagens.

Deixe seu comentário »