INÉDITO NA CIDADE, PREFEITURA REALIZA 1º CONCURSO “SABORES DE BOTECO”

22 de fevereiro de 2017 0
INÉDITO NA CIDADE, PREFEITURA REALIZA 1º CONCURSO “SABORES DE BOTECO”
A Prefeitura de Porteirinha lançou hoje o 1º Concurso “Sabores de Boteco”, um evento que tem por objetivo fundamental a valorização da gastronomia popular, estimulando-a como fator cultural de grande importância no município. O tema desta edição será “Petisco”. Conforme a organização, o concurso é uma oportunidade de destacar pratos usualmente servidos nos bares e botecos da cidade de Porteirinha, muitas vezes criados por seus proprietários e desconhecidos do grande público, atraindo não apenas os consumidores habituais, mas principalmente novos clientes, além de incrementar o comércio e a renda dos bares e botecos inscritos.

O Regulamento, publicado nesta quarta-feira, 22, ainda destaca que outro objetivo desta realização é fortalecer a gastronomia local, incentivando o desenvolvimento do turismo local e disseminar conhecimentos de manipulação higiênica dos alimentos, técnicas de gestão e de bom atendimento das pequenas empresas de alimentação, fomentando o seu crescimento e engrandecendo a economia do município.

O “Sabores de Boteco” acontecerá no período de 17 de março a 22 de abril, sempre nas sextas e sábados, durante o 1º Festival de Outono de Porteirinha. Juntamente com o Festival de Música 2017, o evento percorrerá os bares para avaliar os pratos inscritos e escolher, ao final, o estabelecimento vencedor desta primeira edição. De acordo com a Comissão Organizadora, além da visibilidade que terão nas etapas do evento, os bares e botecos também poderão adquirir mais conhecimentos, pois um curso de capacitação sobre “Atendimento e Alimentação Segura” também será ofertado aos participantes em parceria com o Sebrae e o Espaço do Empreendedor.

As inscrições podem ser feitas de 22 de fevereiro até às 17h do dia 10 de março, na Biblioteca Pública, que fica anexa ao Centro Cultural, no Espaço do Empreendedor (Rua Belo Horizonte) ou através da impressão e preenchimento da ficha que está disponibilizada no link abaixo. É importante lembrar que no Regulamento constam alguns documentos que deverão ser anexados à ficha de inscrição. A documentação para se inscrever deve ser entregue na Biblioteca Pública dentro do prazo estipulado para as inscrições.

Para saber mais informações, acesse o Regulamento: CLIQUE AQUI.

1ª Retificação do Regulamento, CLIQUE AQUI.

2ª Retificação do Regulamento, CLIQUE AQUI.

3ª Retificação do Regulamento, CLIQUE AQUI.

Para imprimir a Ficha de Inscrição, CLIQUE AQUI.