ESCOLA MÓVEL SESI/SENAI CERTIFICA 435 ALUNOS EM PORTEIRINHA

19 de abril de 2013 0
ESCOLA MÓVEL SESI/SENAI CERTIFICA 435 ALUNOS EM PORTEIRINHA

Após quase um mês instalada em Porteirinha promovendo capacitação profissional para 436 cidadãos, a Escola Móvel SESI/SENAI realizou a sessão de formatura dos alunos participantes dos diversos cursos que foram oferecidos. A solenidade de encerramento das atividades da Escola Móvel aconteceu nesta quinta-feira (18), no Centro Cultural Anísio Santos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista; o presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques; o Superintendente do SESI, Cláudio Marcassa, entre outros. Para a administração municipal, essa parceria é uma das estratégias para promover a capacitação profissional para a população.

sesi1A Escola Móvel Sesi/Senai esteve na Praça Cel. Odilon Coelho, em Porteirinha, com uma estrutura de aproximadamente 700 m2. Na unidade, foram ministrados os cursos de formação básica de pedreiro de alvenaria, eletricista mecânico de motos assistente e costureiro assistente; aulas as áreas de atendimento ao cliente, auxiliar administrativo, meio ambiente e sustentabilidade, Português básico; e quatro oficinas de artesanato, técnicas de pintura de giz, cartonagem, traçado de fita e patch apliqueé.

A implantação da Escola Móvel é fruto da parceria do SESI/SENAI com a Prefeitura de Porteirinha, de Riacho dos Machados, e a Mineração Riacho dos Machados. Dos 436 alunos que receberam os certificados, 234 são de Porteirinha e 162 de Riacho dos Machados.