CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE PORTEIRINHA RECEBEM MATERIAIS PARA A MELHORIA DO TRABALHO

5 de novembro de 2015 0

A Prefeitura de Porteirinha conquistou diversos equipamentos que vão melhorar o trabalho dos catadores de materiais recicláveis do município. O material já está no galpão da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Porteirinha (ASCARP). Os catadores receberam prensa, triturador de papel, empilhadeira elétrica, carrinho para fardos e balança eletrônica.

Para Rosélia Ferreira da Cruz Silva, assistente social do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA), com esta conquista, o objetivo de reestruturação da Associação para se chegar à independência dos catadores está sendo alcançado. “Nossa missão junto aos catadores sempre foi somar forças em busca de aprovação de projetos que disponibilizem recursos para aquisição destes equipamentos, para que eles deixem de vender para atravessadores, passem a comercializar diretamente com as indústrias e, consequentemente, aumentem suas rendas. Graças a Deus, já estamos conseguindo isso”, salientou.

Em Porteirinha, a coleta seletiva acontece em quatro bairros da cidade, seguindo um cronograma. De acordo com o presidente da ASCARP, Isaías Maximiniano da Silva, a expectativa é expandir a área de coleta para um novo bairro a cada dois meses. “Hoje, atendemos os maiores bairros da cidade: região da Vila Kennedy, Bairros Renascença I, II e III e a Vila Serranópolis. Pretendemos cobrir 100% da cidade e distritos até o próximo ano”, destaca.

PREFEITURA DE PORTEIRINHA – A CADA DIA, MAIS CONQUISTAS PARA VOCÊ!

IMG_20151028_112107321

IMG_20151028_124548544