AGENTES COMBATEM O AEDES AEGYPTI NO DISTRITO DE PACIÊNCIA

6 de fevereiro de 2017 0
AGENTES COMBATEM O AEDES AEGYPTI NO DISTRITO DE PACIÊNCIA

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou uma importante ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti no Distrito de Paciência. A prioridade de atuar com mais atenção no distrito está sendo principalmente por conta do grande índice de infestação registrada nos últimos dias.

De acordo com Jerson Alves, coordenador do Setor Municipal de Endemias, a ação emergencial é a eliminação do mosquito adulto. Para isso, as atividades iniciais estão sendo as vistorias, roçagem e capina de lotes vagos, de canteiros centrais das avenidas e de praças, além de retirar entulhos de pontos críticos. Ao mesmo tempo, locais que acumulam água, como córregos e poços com água acumulada das chuvas de verão, foram destruídos.

Ainda segundo Jerson Alves, a participação da comunidade é fundamental, já que grande parte nesta ação é de responsabilidade do morador. “O nosso trabalho de vistoria e ações pontuais é incapaz de combater o mosquito sem a participação direta do morador. É preciso que cada morador faça as pequenas ações diárias, simples e rápidas, principalmente não deixar pontos de acúmulo de água”, explicou.